Devolução e Trocas

1. Nossa política

1.1 Política de Devoluções

Direito de de Arrependimento- artigo 49 da Lei 8.078/90 (O Código de Defesa do Consumidor) e decreto presidencial número 7.962/13.

- Para a devolução por arrependimento o prazo legal é de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria.
- Na devolução por arrependimento todo o valor pago na compra será devolvido ao cliente.
- Na devolução por arrependimento a loja deverá arcar com os cutos de fretes evolvidos na operação de retorno das mercadorias.

Condições para a utilização do direito de arrependimento:
- Para acionar o direito de arrependimento o cliente não poderá ter aberto a embalagem da mercadoria. 
- A caixa ou envelope aonde foram recebidas as mercadorias deverá estar inviolada
- Será solicitada a prova fotográfica de que a embalagem não foi violada antes da aceitação da devolução por arrependimento
- Os valores a serem devolvidos somente serão creditados em conta bancária pertencente ao mesmo CNPJ utilizado na compra
- A loja poderá optar por não receber a devolução da mercadoria e solicitar ao cliente prova fotográfica de que a mercadoria foi destruida (cortada/amassada) antes de realizar a devolução dos valores pagos.

Para solicitar a devolução por arrependimento o cliente deverá utilizar um dos canais disponíveis:
- E-mail : comercial@miklos.com.br
- Whatsapp : (11) 98374-8666 ( canal para envio de prova fotográfica de não violação caso solicitado) 
- Telefone:  (11) 98374-8666

Atenção, a loja não atende às solicitações de devolução por arrependimento sem essa comunicação prévia ou após o prazo de 7 dias corridos. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele, na embalagem original sem quebra do selo de proteção individual e não pode apresentar qualquer marca de uso.

1.2 Troca por defeito ou vício de fabricação

Direito de Troca por defeito ou vpicio do produto- artigo 18 da Lei 8.078/90 (O Código de Defesa do Consumidor)

- Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 90 dias corridos.
- O cliente tem direito a optar por um dos seguintes itens:

  • substituição do produto por outro similar em perfeitas condições de uso;
  • estorno imediato da quantia total paga;
  • abatimento proporcional do valor.

Para solicitar a troca por defeito o cliente deverá utilizar um dos canais disponíveis:
- E-mail : comercial@miklos.com.br
- Whatsapp : (11) 98374-8666 ( canal para envio de prova fotográfica do defeito apresentado) 

A loja poderá solicitar prova fotografica do defeito de fabricação antes de aceitar a troca por defeito ou vício de fabricação

Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção.

2. Quando recusar o produto

· embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

· produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

· produto completamente diferente do que você comprou;

· faltam peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 dias corridos para entrar em contato com a gente.

3. Como faço pra devolver

Para solicitar a troca por defeito o cliente deverá utilizar um dos canais disponíveis:
- E-mail : comercial@miklos.com.br
- Whatsapp : (11) 98374-8666 ( canal para envio de prova fotográfica do defeito apresentado) 

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (ou declaração).

4. Prazo pra concluir o processo de troca

A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

5. Devolução do valor pago

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  • boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • Não houver uma solicitação de troca registrada pelo e-mail comercial@miklos.com.br ou whatsapp (11) 98374-8666
  • A solicitação estiver fora do prazo;
  • Não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
  • No caso do direito de arrependimento: A embalagem tenha sido aberta e ou violada de qualquer forma pelo cliente,
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